domingo, 22 de setembro de 2013

Campeonato europeu de júniores e seniores 2013

Retirado do facebook de Artisti&Co. - international skating magazine

A selecção portuguesa tem mais do que razões para festejar. O balanço final deste campeonato europeu, que decorreu em Oeiras, é de 18 medalhas, sendo o segundo país com o maior somatório de medalhas, sendo apenas ultrapassado pela Itália. 
Antes de passar às classificações queria apenas dar os meus sinceros parabéns a toda a selecção: aos patinadores, treinadores (quer da selecção quer não), aos directores, à federação e a todos que de qualquer forma contribuíram para este excelente resulto. Que continuem a trabalhar para que estes resultados continuem. Portugal orgulha-se de vocês, mesmo que seja aquela ínfima parte que segue a patinagem.
Vamos lá aos júniores, Tiago Mota e Filipe Galego ficaram em 4º e 5º lugar respectivamente, na patinagem livre. No entanto uma medalha de prata foi conquistada por Filipe Galego no combinado (figuras obrigatórias + patinagem livre) e nas figuras obrigatórias conquistou uma medalha de bronze. Daniela Sardinha arrecadou a medalha de prata na patinagem livre, mas fez soar o hino nacional no combinado, conquistando a medalha de ouro. Carolina Cabo ficou em 7º lugar em livres e em 5º no combinado.
Nas figuras obrigatórias Daniela Sardinha ficou em 6º lugar, Maria Vila Pouva em 11º lugar e Carolina Cabo em 12º lugar.
Na dança, Iara Rocha e Emanuel Salvadinho conquistaram, de forma merecida, a medalha de ouro. Com uma dança livre deslumbrante, não deixaram ninguém no pavilhão indiferente. O solo dance feminino dominou o pódio, ficando Sílvia Almeida, Iara Rocha e Carolina Varela nas 1ª, 2ª e 3ª posições. Emanuel Salvadinho e Pedro Walgode também não ficaram atrás conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

Nos seniores, Diana Ribeiro alcançou a medalha de bronze na patinagem livre e sagrou-se campeã europeia no combinado, ficou em 6º lugar nas figuras obrigatórias. Carolina Andrade ficou em 7º e Diana Ferreira em 11º lugar em livres. Sebastião Oliveira trouxe para casa duas medalhas: uma de bronze na patinagem livre e outra de prata no combinado. Nas figuras obrigatórias ficou em 5º lugar.
Na dança, o par Ana Silva e Ricardo Martins sagram-se vice campeões europeus. Inês Gigante trouxe a medalha de bronze para casa e a sua colega compatriota, Diana Ascenção ficou no brilhante 5º lugar. Ricardo Pinto e Paulo Santos brilharam no pavilhão de Porto Salvo e conseguiram inclusive obter a pontuação máxima de alguns juízes, na dança livre. Foi a cereja no topo do bolo e o campeonato não poderia ter terminado na melhor forma. Ricardo arrecadou a medalha de ouro, Paulo a medalha de prata.

Para quem perdeu os campeonatos ou quer rever alguma prova clique aqui. Fotos dos campeonatos podem ser encontradas no site oficial do evento, no meu facebook, no facebook de Artisti&Co ou da F.I.H.P.

Fonte: site oficial do evento


Sem comentários :